domingo, 29 de maio de 2011

#Equívoco

As despedidas mais difíceis são aquelas que não são ditas, nem explicadas. É difícil esquecer quem nos deu tanto para lembrar. Sinto que quanto mais escrevo, mais eu quero escrever, pois parecem intermináveis as palavras quando o assunto é você. Elas foram tudo o que restaram, as únicas coisas que você não pode levar embora, uma vez que eu nunca tive a chance de dizê-las.
Diante do seu adeus, a perplexidade que me tomou foi maior do que qualquer impulso de voz, de pensar. Descobri que as piores lembranças são sempre as que duram mais, talvez seja por tanto nos ensinarem, permanecem intactas, prontas para machucar se ousarmos esquecê-las. Guardo de você, inúmeros momentos que jamais esquecerei. Guardo lições que mesmo sem intenção, você ensinou. Guardo seu olhar, seu sorriso e mais do que tudo, coleciono as tuas despedidas. Não foram poucas e eu tenho que admitir, o erro é meu. Te fiz voltar, e te deixei voltar sempre que lhe foi conveniente. Precisava de você perto de mim. Todas as vezes que te senti distante fui infeliz. Eu me esqueci como era viver sem você, sem ouvir os teus problemas, sem ouvir as tuas reclamações ou as tuas frases feitas. Criei o hábito de sentir-me maior do que tudo, só porque tinha você ao meu lado, em todos os momentos dos meus dias. Sempre amei ter você junto de mim em qualquer situação. Eu era imensamente feliz pela sorte que eu pensava ter por te encontrar.
Você foi o meu melhor erro, e eu erraria tudo outra vez, pois você é um erro que eu não canso de cometer.
E se eu disser que eu esqueci, se eu disser que eu estou melhor, será apenas outra frase errada, outra mentira contada. Nada dói tanto como perder o que já está perdido, exceto talvez, quando escolhemos segurar até o último segundo. Eu tentei. Todos os dias queria que você percebesse, que tentasse entender, não havia quem pudesse me fazer perder todo o amor que sinto por você. Nem mesmo as suas atitudes impiedosas, palavras frias e toda indiferença que ousa demonstrar, conseguem mudar. Para ser sincera, eu nem sei o que vejo em ti. Não admiro, nem quero jamais ser como você é. Acha que sabe amar, mas nunca amou de verdade. Acha que sabe o que é confiar, mas vive de palavras vazias. Acha que sabe o que é uma amizade, e sinto a intenção. Tanto busca, tanto quer, mas não reconhece que o valor deve ser recíproco. Ainda ousa dizer que sabe muito da vida, porém, o principal está em falta. É fácil dizer que sente quando não se tem coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário