sábado, 7 de janeiro de 2012

#Verdade

Um texto sobre a verdade, uma dissertação. Verdade inconsciente, verdade atrasada, à parcelas. Não importa a maneira que seja anunciada, a verdade está por todos os cantos. Nos olhares, nos sorrisos, nas entrelinhas das frases feitas. E não adianta esconder, hora ou outra ela aparece.
A mentira disfarçada traz consigo um prazo de validade, não aguenta o peso que carrega por muito tempo. Um descuido e ela cai, escorrega, é surpreendida pela contradição. Não se sustenta de fatos, mas sim de vontades. É só um bilhete de ida para lugar nenhum.
Descobri nestes dias de um ano novo, que no amor, não adianta desesperar-se em busca de certezas que curem as nossas dúvidas. Esse sentimento traduz desconfiança, e onde há desconfiança, existe uma nascente de problemas que circundam os pensamentos. Insegurança não resolve, não paga as contas no fim da noite. Basta lembrar-se de apenas uma verdade imutável: Ela aparece. Cedo ou tarde, seja quando ou onde for. Quem não tem nada a temer, veste a armadura e encara os fatos, mesmo com as lágrimas da decepção. Pode doer, pode rezar para passar, vai passar. E passa quando aprendemos a valorizar o que realmente importa, o amor puro, simples, sem medo de ser exposto.
Só existe um grande vazio de significados nas sílabas da mentira, no seu tempo regressivo. Pois não adianta o quão bem vestida e preparada ela esteja, não chega aos pés de uma verdade nua.
E eu descobri as tuas verdades aos poucos. Através das mentiras vencidas que foram chegando até mim. Ironia. Logo você que sempre pediu tanta sinceridade entre nós. Logo você que reclamava das minhas palavras escolhidas para não discutirmos.
Eu tornei você a minha maior verdade. Aos poucos te dei meus minutos, minhas horas, meus dias. Te dei tudo o que eu tinha, mas não há o que te faça arriscar um passo fora dos limites que criou para não ser julgado. Este é o abismo que nos separa, a diferença que não nos permite prosseguir. O seu medo, e a minha frustração perante as suas restrições.
Existe uma escolha, e o tempo corre contra a paciência de um amor cansado. Deixa a sua verdade falar mais alto, deixa ela anunciar o que mora aí dentro de ti, antes que seja tarde demais para eu te salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário