quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

#Infinite

Há alguns anos atrás, somaram-se à minha vida outros três corações que de alguma forma conspícua e inimaginável, completam o meu. Eu fui capaz de entender melhor, e muito mais do que isso, sentir o significado de palavras que antes resumiam-se ao ceticismo cinza de um dicionário qualquer.
Eu traduzi o infinito de olhos fechados. Eu construí um sorriso cada vez mais enriquecido de felicidade, por momentos, por lembranças, por frases guardadas. O tempo me ensinou que em cada novo gesto ébrio de carinho e amizade, as palavras ganhavam significados mais complexos. Quando eu encontrei vocês, eu somei mais um milhão de significados para as sílabas simples do amor. Vocês são a cura para qualquer dor, a razão (ou melhor, três) para que eu me sinta bem ao final de cada dia. Vocês me ensinaram a eternizar um segundo, um minuto, um momento. Eu não conheci vocês, eu reconheci vocês. Por alguma razão irracional, eu me encontrei em seus corações, e por isso, apenas por isso, vocês me fazem infinitamente feliz.
Completam-me em cada roda de violão, cada piada na contra-mão, risadas embrigadas em uma mesa de bar... Até mesmo nas lágrimas e angústias compartilhadas, ou nos telefonemas que penduram-se por tardes arrastadas, somos eu e vocês, cenário, figurino e protagonistas desta história sob a nossa própria direção. A cada nova manhã ou madrugada temos uma lembrança a mais para colecionar. Nos porta-retratos, daqui há alguns anos, outras pessoas irão perguntar:
- Quem são estas pessoas na foto?
Nossos corações mal saberão por onde começar. Talvez seja mais simples abreviar, e assim vamos dizer:
- Meu infinito particular.
Pois sim, eu descobri na fidelidade de um olhar, no conforto de um abraço e no sorriso cativado, a 'quase utópica' amizade para sempre. Aquela que não importa aonde estejam os nossos corações, tenho a certeza de que meu amor será intacto, irrevogável e incondicional. Aquela que não importa quando vocês chamem meu nome, estará presente dentro de mim, como parte fundamental de mim, pois vocês se tornaram parte de quem eu sou, e eu sei que não seria igual se eu nunca as tivesse conhecido.
São mais de meia dúzia de bilhões de pessoas e meu coração escolheu viver ao lado de vocês. Tenho orgulho de tudo o que eu sou hoje, simplesmente por as ter encontrado. Eu tenho orgulho do meu sorriso ao olhar para trás, ao viver o presente ao lado de cada uma de vocês, e também de arquitetar planos para uma vida inteira - para o futuro conjunto e distante.
Meu sorriso nunca foi tão feliz desde que nós nos encontramos, e meu coração aprendeu a bater mais forte com a companhia dos seus. Tudo resume-se ao infinito que eu encontro em nossos olhos quando o amor une as nossas vidas, os nossos dias, e nos mantém sempre juntas apesar de quaisquer dificuldades, pois vocês são minha certeza de que o fim é inexistente.

"O verdadeiro amor nunca se desgasta, quanto mais se dá, mais se tem." - Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário